Forum Central
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Central

Fórum sobre tudo
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Literatura portuguesa

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
tanokitas
Conhecido
Conhecido
tanokitas


Número de Mensagens : 50
Idade : 32
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 24/07/2007

Literatura portuguesa Empty
MensagemAssunto: Literatura portuguesa   Literatura portuguesa EmptySáb Set 01, 2007 12:43 am

Há já algum tempo foi anunciado num telejornal que havia mais livros a ser editados em Portugal. O que é que vocês acham disto?

Para que saibam eu penso que isto não é muito positivo. Acho que hoje em dia qualquer pessoa escreve um livro mesmo não tendo, por vezes, aptidão para tal.
Ir para o topo Ir para baixo
mika
Moderadores
Moderadores
mika


Número de Mensagens : 155
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 26/07/2007

Literatura portuguesa Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura portuguesa   Literatura portuguesa EmptySáb Set 01, 2007 3:42 am

Concordo cntg. Há mts livros de "caca" (dsclpem) aí nas livrarias. Tais cmo "a viagem de...", "biografia..."... enfim. Pexoas k, por algum motivo, s axam important e pensam k tams interexads em sabr a vida deles e as suas viagens. Ind por cima, fazem-no sem kalker kalidade. As editoras deviam ser mais rigorossas na selecção dos livros/escritores
Ir para o topo Ir para baixo
dfsf
Moderadores
Moderadores
dfsf


Número de Mensagens : 116
Data de inscrição : 25/07/2007

Literatura portuguesa Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura portuguesa   Literatura portuguesa EmptySáb Set 01, 2007 2:22 pm

Claro.. concordo.. até porque nem sempre quantidade é sinonimo de qualidade (o que acontece neste caso).

Há livros nacionais que basicamente não têm qualidade nenhuma, como por exemplo "eu, carolina" Neutral ou então biografias de jogadores de futebol, que por vezes nas entrevistas não conseguem acabar uma frase sem parar meia duzias de vezes à procura da palavra seguinte que se encaixe no contexto ;x
Ir para o topo Ir para baixo
Katsuo
Moderadores
Moderadores
Katsuo


Número de Mensagens : 142
Idade : 33
Localização : Viseu :D
Data de inscrição : 24/07/2007

Literatura portuguesa Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura portuguesa   Literatura portuguesa EmptyTer Set 04, 2007 3:27 am

PaTRiCiA escreveu:
Claro.. concordo.. até porque nem sempre quantidade é sinonimo de qualidade (o que acontece neste caso).

Há livros nacionais que basicamente não têm qualidade nenhuma, como por exemplo "eu, carolina" Neutral ou então biografias de jogadores de futebol, que por vezes nas entrevistas não conseguem acabar uma frase sem parar meia duzias de vezes à procura da palavra seguinte que se encaixe no contexto ;x

Não falem do Eu ,Carolina por favor! O livro não foi escrito por Carolina Salgado como muito boa gente pensa,mas sim por uma professora com mestrado em Língua Portuguesa que foi assinalada pela editora para o escrever. Essa escritora já tem inumeros livros um deles premiado com o Prémio Luso-Brasileiro Luis de Camões que já foi ganho por Saramago ,Paulo Coelho ,Sophia de Mello Breyner entre muitos outros mundialmente conhecidos.
Qto a livros de jogadores ,eh tnt faz ,n os leio.
E tipo quanto aquilo dos livros de biografias e de viagens e blá blá blá
,acho uma treta as pessoas q os compram são piores do as que os fazem loool
Bom Tópico Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumcentral.forumbrasil.net/
tanokitas
Conhecido
Conhecido
tanokitas


Número de Mensagens : 50
Idade : 32
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 24/07/2007

Literatura portuguesa Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura portuguesa   Literatura portuguesa EmptyTer Set 04, 2007 6:19 pm

Normalmente esses livros de biografias e desse género não são escritos pelos próprios.. e não dúvido que estejam bem escritos e com português correcto... no entanto o seu conteúdo é fraco! Acho deprimente uma pessoa estar a ler um livro que não tem o mínimo de conteúdo...não queiramos transformar os livros em revistas "cor-de-rosa"! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
dfsf
Moderadores
Moderadores
dfsf


Número de Mensagens : 116
Data de inscrição : 25/07/2007

Literatura portuguesa Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura portuguesa   Literatura portuguesa EmptyTer Set 04, 2007 7:00 pm

Katsuo escreveu:
PaTRiCiA escreveu:
Claro.. concordo.. até porque nem sempre quantidade é sinonimo de qualidade (o que acontece neste caso).

Há livros nacionais que basicamente não têm qualidade nenhuma, como por exemplo "eu, carolina" Neutral ou então biografias de jogadores de futebol, que por vezes nas entrevistas não conseguem acabar uma frase sem parar meia duzias de vezes à procura da palavra seguinte que se encaixe no contexto ;x

Não falem do Eu ,Carolina por favor! O livro não foi escrito por Carolina Salgado como muito boa gente pensa,mas sim por uma professora com mestrado em Língua Portuguesa que foi assinalada pela editora para o escrever. Essa escritora já tem inumeros livros um deles premiado com o Prémio Luso-Brasileiro Luis de Camões que já foi ganho por Saramago ,Paulo Coelho ,Sophia de Mello Breyner entre muitos outros mundialmente conhecidos.
Qto a livros de jogadores ,eh tnt faz ,n os leio.
E tipo quanto aquilo dos livros de biografias e de viagens e blá blá blá
,acho uma treta as pessoas q os compram são piores do as que os fazem loool
Bom Tópico Wink

Da carolina salgado a professora que escreveu aquela treta não deve haver grande diferença. Mandaram me o livro assim no gozo, li prai umas 2 paginas ;x omg nao tem conteudo nenhum!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Literatura portuguesa Empty
MensagemAssunto: Re: Literatura portuguesa   Literatura portuguesa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Literatura portuguesa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Central :: Opiniões,Pensamentos e Desabafos :: Opiniões :: Livros-
Ir para: